ROMANTIZANDO O INSTAGRAM (VIDEO INGLÊS)

Em uma cultura imersa na tecnologia, Instagram está revivendo aventura, comunidade e verdadeiros relacionamentos. Como algo tão digital consegue tirar as pessoas de trás do mundo digital para o mundo analógico?

Instagram é, sem sombra de dúvidas, uma das plataformas que mais cresceu no nesses últimos tempos. Quem lembra do Flogão e Fotolog entende a dimensão do App comprado por 1 mero bilhão de dólares!! (Esse assunto de Fotolog te faz lembrar também que você tá ficando velho!)

O App lembra um álbum de fotos, onde você expõe momentos significantes ou banais da sua vida. Infelizmente, como Casey Neistat explica em seu vídeo “Instagram i love you” (Instagram, eu te amo), muitos por aí não sabem aproveitar esse recurso fantástico. São aqueles que usam hashtags “#sigodevolta”, “#f4f”, “likeback” etc, ou aqueles que só tiram selfies, uma atrás da outra; narcisismo de nível HARDCORE! Vamos concordar, gente… Ninguém gosta de quem implora pra curtir, seguir ou compartilhar. (Mas fiquem à vontade para curtir a nossa página do Facebook, Instagram, Twitter!)

O documentário a seguir, “Instagram is” (Instagram é), dirigido por Paul Tellefsen, traz de volta o verdadeiro sentido da rede social; uma comunidade, pessoas aventureiras e paisagens sensacionais.

Assista abaixo e veja do que estou falando:

Curiosidades: De acordo com estatísticas de 2012, 26 fotos são postadas a cada segundo no Instagram. Desde que o vídeo de Paul Tellefsen foi lançado, mais ou menos 473 milhões de fotos já foram postadas. 
Infelizmente o vídeo não é em português e não achei nenhum com legendas. Peço desculpas à todos os leitores.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s