10 DICAS DE POSES PARA FOTOS EM FAMÍLIA

Texto por Danny Anderson, www.picturecorrect.com
Tradução-livre por Eryc Silva

Tanto em estúdio, quanto em locais abertos, uma pose boa faz a diferença entre belas memórias e fotos facilmente esquecíveis. A maioria das famílias e grupos não sabem as técnicas simples que podem criar ótimas fotos para pendurar na parede da sala. Essas dez dicas te ajudam a posar:

1. Fique perto

Quando os membros da família estão juntos, se tocando, o observador simpatiza melhor com o grupo. Isso não quer necessariamente dizer ombro no ombro. Deixar a mão por trás das costas de alguém, pôr a mão no ombro da pessoa ao lado ou inclinar-se para perto da outra pessoa faz com que a foto fique muito mais calorosa e sentimental.

“Família Bonita” foto de Gagan Dhiman

2. Ao ar livre

Como na maioria dos tipos de fotografia, um belo fundo e a luz do sol fazem fotos muito melhores. Não precisa nem de uma paisagem tão grande; árvores, grama ou plantas altas já fazem uma tremenda diferença.

“Retrato de Família – Harvard, MA” foto de Anne Ruthmann

3. Faça algo divertido

Fotos em grupo não precisam ser previsíveis. Você pode fotografar sua família enquanto fazem atividades que eles gostam de fazer juntos de uma maneira mais indiscreta. Atividades simples como jogar bola ou cartas rendem fotos espontâneas muito divertidas.

4. Estimule a interação

Você vai conseguir fotos melhores de grupos quando eles estão interagindo entre si, e não com o fotógrafo ou a câmera. Encoraje a família a reagir, falar, sorrir e se divertir uns com os outros.

“Retratos de Estilo de Vida Familiar” foto de Anne Ruthmann

5. Use ângulos

Fotógrafos profissionais sabem que fotos tiradas sem ângulos são extremamente entediantes. Para melhores poses fotográficas, use pelo menos dois tipos de ângulos; vire cada pessoa da foto para um certo ângulo, de acordo com a câmera, ou incline de leve o enquadramento para “temperar” a foto.

“Retrato de Família 6″ foto de Danelle du Toit

6. Use objetos

As fotos são imensamente melhores quando a família está composta com um elemento chave na ambientação. Esses podem ser cadeiras, toalhas de picnic, instrumentos musicais, equipamentos de esporte, bicicletas ou qualquer coisa que combine com a personalidade da sua família.

7. Combine nas roupas

Essa dica não é para todas as famílias, mas quando as cores e roupas combinam, as fotos ficam muito mais chamativas. Naturalmente, o grupo não precisa necessariamente estar vestindo as mesmas roupas, mas coordenar as cores pode deixar a foto mais interessante.

“Família Caminhando em um Belo Pôr de Sol – Myrtle Beach State Park” foto de Ryan G. Smith

8. Fundo desfocado

Para fazer uma imagem interessante, não deixe todos do grupo em uma linha reta, na mesma distancia da câmera. Sim, eles precisam estar relativamente perto para manter o foco, mas experimente deixar alguns membros no fundo! Esse estilo de bokeh traz uma outra intensidade para a foto.

“Foto de Família” foto de Willie Brown

9. Evite momentos embaraçosos

Para muitas famílias, ser fotografado é muito desconfortável ou esquisito. Faça com que eles se sintam confortáveis. Não peça para que façam coisas que não são naturais deles ou a tentativa de tirar fotos legais vai ser pior do que não tirar fotos, em primeiro lugar.

10. Seja criativo!

Evite aquela estrutura classica e previsível de ter os familiares mais altos atrás e os menores na frente. Também evite de pôr o mais alto no meio, cercado de pessoas menores.

Experimente e divirta-se!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s