O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA NO MUNDO?

"It's not happening here, but it's happening now."
"Não está acontecendo aqui, mas está acontecendo agora."

Esse é o título, e também slogan, de uma das campanhas realizadas na Suiça pela Amnesty International, uma organização que reúne mais de 3 milhões de colaboradores, membros e ativistas, em mais de 150 países, que defende os direitos humanos.

Através de imagens assustadoras, a campanha tira o cidadão da sua zona de conforto ao combinar o cenário local, de pontos de ônibus, à pequenos outdoors nas ruas, com uma cena chocante registrada por fotógrafos em diversos lugares do mundo. Imagens como de crianças segurando armas e a um pai desesperado por ajuda, segurando o filho baleado, em meio às ruas suiças causaram um impacto enorme. Assista o vídeo abaixo: (em inglês)

Pensamentos e comentários

A mensagem foi recebida por diversas redes de notícia ao redor do mundo, e repercutiu muito. Mas o que ela realmente quis dizer, ao meu ponto de vista, foi que estamos tão presos à nossa própria realidade que, mesmo percebendo a quantidade de pessoas sofrendo ao redor do mundo, somos indiferentes quanto à isso. Passaram por essas imagens milhares de pessoas. Não há dúvidas de que muitas se sensibilizaram! Mas acredito que menos de 1% de todos os que viram as imagens procuraram se informar sobre o assunto. E essa indiferença chega a ser mais assustadora do que qualquer uma das imagens expostas.

Confiram algumas imagens que apertam o coração:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s