VSCO CAM – RECONSTRUINDO A FOTOGRAFIA DIGITAL

O App pra quem curte fotografia, não likes.

“Que bonita, sua foto! Que App usou?”

“VSCO Cam.”

“Víscouquê?! É tipo Instagram?”

Não sei quantas vezes eu tive essa conversa com pessoas que me pediram “Apps de filtros”, pra “embelezar” suas fotos no Instagram ou Facebook. E esse é um, dentre tantos outros motivos do por que o VSCO Cam está no topo dos melhores Apps de fotografia para smartphones no mercado atual.

VSCO

A foto no iPhone tirada e tratada por mim usando o preset S3.

Ele não foi feito pra você encher aquela selfie  – que você tirou ao acordar de manhã, no seu quarto com tão pouca luminosidade que faz os grãos ficarem quase do tamanho dos pixels em Super Mario World – de filtros!  O foco do app é explorar a mente e a criatividade de cada usuário, seja ele um profissional ou amador. Com ferramentas, embora simples, extraordinariamente completas para fotografar e tratar e imagens a partir de presets, a Visual Supply Co (VSCO) traz também o Grid: uma plataforma de publicação grátis que segue o design em minimalista, em grades, do VSCO Cam. Então, além de compartilhar as fotos com seus amigos no Instagram, Facebook ou Twitter, você pode montar seu próprio portfólio super organizado, sem muito esforço. (Eu já tenho o meu com algumas das fotos que eu mais me orgulho de ter tirado através do meu iPhone 4!!!)

Introducing VSCO Cam™

A Visual Supply Co refrescou o visual “filme” para a fotografia digital em smartphones com o VSCO Cam. Desde seu lançamento, o App tem crescido muito, mirando sempre na inovação, descoberta e divulgação do trabalho dos milhares de “fotógrafos de bolso” pelo mundo. O Grid oficial busca semanalmente fotos de usuários para compartilhar em sua página e a companhia se mostra super amigável no Twitter.

O aplicativo é grátis¹, e está disponível tanto para iOS quanto para Android².

  1. Para desfrutar de tudo o que ele tem a oferecer, é preciso comprar o restante dos filtros. A loja possuí 19 pacotes de presets (filtros) que custam US$ 16.00 ao todo (alguns são de graça). Há, támbém, a Coleção de Lançamento que inclui 16 desses presets pelo preço de US$ 5.99!
  2. Seu smartphone Android pode ser incompatível.
One thought on “VSCO CAM – RECONSTRUINDO A FOTOGRAFIA DIGITAL

Leave a Reply

